Aprenda a falar Árabe Coloquial com caracteres ocidentais

Prefácio


" Inestimáveis iniciativas, como a desta preciosa obra, mantem viva a chama da cultura e tradição de nosso povo em terras brasileiras. O livro será mantido na Biblioteca da Embaixada do Líbano para que todos os interessados possam ter acesso. Digno de louvor, este trabalho é um incentivo para que nossos filhos ingressem no fascinante mundo das expressões em árabe-libanês coloquial. "

Gazi Chidiac
Embaixador do Líbano no Brasil


Prefácio

"Há muito nosso meio se ressentia da falta de um manual que familiarizasse o cidadão brasileiro descendente de libaneses com a língua falada no Líbano. O professor Chafic Elia Said, doublé de empresário e intelectual, tomou a si a tarefa de criar e divulgar um método adequado e prático de aprendizado da língua árabe-libanesa, donde o apoio irrestrito que lhe empresta a Federação Nacional das Entidades Líbano-Brasileiras. A obras se nos afigura de se nos afigura de grande importância numa época em que se identifica um certo distanciamento entre a terra de origem e seus descendentes brasileiros. Ora, nada mais eficaz do que domínio da língua de um país para com ele fortalecer vínculos afetivos e, no caso do Líbano, abrir às largas suas portas para o conhecimento mais profundo da alma de seu povo e de sua cultura."

Charles Lotfi.
Presidente da Federação Nacional das Entidades Líbano-Brasileiras


"A difusão de meios de cultura só é digna e louvável quando revestida de propósito educacionais, morais e humanísticos. E, mais ainda, quando esses propósitos têm por alvo fronteiras amplas e distantes, objetivando o fortalecimento da compreensão entre os povos e a consolidação de seus bons relacionamentos. E, como tal, esta obra colossal do professor Chafic Elia Said é um instrumento ideal, válida para estudiosos e intelectuais que almejam o enriquecimento de seu saber, conhecendo algo precioso da língua e das expressões coloquiais de um mundo líbano -arábico, exuberante em suas tradições e recursos materiais, culturais, históricos e turísticos e cujo povos amam o Brasil e, com ele, através de seus filhos que radicados, se fundem, e no ideal comum dos mútuos interesses econômicos, políticos, sociais e culturais, se congregam. Certo eu estou de que este livro, erudito e abrangente, receba a merecida acolhida de um largo público intelectual e dos meios responsáveis da educação e, assim, serão alcançados os nobres propósitos de seu lançamento e robustecidos mais ainda os sentimentos da aproximação fraternal e o saudável intercâmbio entre estes dois povos. Parabéns, professor Chafic, pelo estupendo preenchimento de uma lacuna, há longo tempo necessário e desejado."

Farid D. Gattaz
Presidente da Associação dos Ex-Alunos da Universidade Americana de Beirute, Residente no Brasil


"As coisas não acontecem por acaso, mas sim pela dedicação, entusiasmo e, principalmente, amor às raízes. Tudo isso está ligado ao professor Chafic Elia Said ao elaborar um serviço que, sem dúvida alguma, trata-se de um excelente trabalho, revestido de um valor importantíssimo para aqueles que desejam falar a língua árabe-libanesa.
Parabéns ao professor Chafic que, com muito esforço e brilhantismo, conclui esta tarefa e nos deixa mais orgulhosos em tê-lo em nosso convívio, colaborando desta forma com os nossos filhos e amigos que desejam falar a nossa língua, que ultrapassa milhares de anos do tempo dos fenícios. Parabéns."

Hecmet Farha
Presidente de honra do Clube Monte Líbano de Bauru

Livro Árabe Coloquial - Todos os Direitos Reservados . Contato: said@csaid.com.br
aprender árabe, falar árabe, ler árabe, língua árabe, idioma árabe, escrever árabe, dicionario árabe, método sem professor, árabe coloquial, aprender árabe fácil, aprenda rápido, linguá Árabe, livro, cd, Video Aula Árabe, estudar Árabe, Chafic Elia Said , Alfabeto Árabe.